Estudar para Qualificar
- Arte e Inclusão
- Alocação de Recursos Prestação Pecuniária
- Bem me Quer
- Campanhas
- Casamento Comunitário
- Centrais de Penas e Medidas Alternativas
- Circuito Cultural
- Começar de Novo
- Estudar para Qualificar
- Fale conosco
- Gestão Ambiental
- Jovens Mensageiros
- Justiça Pelos Jovens
- Justiça Cidadã
- Justiça em Ação
- Pais Trabalhando
- Programa de Voluntariado
- Sementes da Paz
- Uni-Duni-Tê
- Informativos DEAPE
Estudar para Qualificar
Objeto: Proporcionar aos integrantes dos projetos de inclusão social, reforço escolar com oferecimento de aulas de português e matemática.
O Projeto “Estudar para Qualificar” é fruto da parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e consiste em um programa de reforço escolar destinado aos integrantes dos Projetos “Pais Trabalhando”, “Justiça pelos Jovens”, “Jovens Mensageiros” e “Começar de Novo”, todos desenvolvidos, sem qualquer ônus pelo Departamento de Ações Pró- Sustentabilidade (DEAPE) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Contribui para o aprimoramento das competências de leitura e escrita, um dos requisitos fundamentais para o alcance de uma melhor colocação no mercado de trabalho, colaborando ainda, na preparação para as provas de concurso público e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Público Alvo: Integrantes dos projetos de inclusão social.
Finalidade: Tornar o aprendizado mais acessível, oferecendo suporte à educação continuada dos participantes, contribuindo para a qualificação profissional.
As instituições de ensino interessadas em fomentar parcerias para o desenvolvimento de ações socioeducativas podem entrar em contato com o Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade no telefone: 3133-3161, e-mail: diiso@tjrj.jus.br
Clique nos links abaixo para visualizar as atividades desenvolvidas em 2017.
1º SEMESTRE/2017
http://www.tjrj.jus.br/ca_ES/web/guest/home/-/noticias/visualizar/45931?p_p_state=maximized
2º SEMESTRE/2017
http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/52504?p_p_state=maximized