Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados - DGTEC

Missão da DGTEC

Viabilizar soluções sustentáveis de Tecnologia da Informação e contribuir para a celeridade, eficiência e eficácia do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

Visão da DGTEC

Até 2020, ser reconhecida pela qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

Diretoria Geral de Tecnologia da Informação

A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, diretamente subordinada à Presidência do Tribunal de Justiça, tem por missão propiciar às unidades organizacionais do Poder Judiciário os recursos tecnológicos, os sistemas de informação e os serviços necessários à informatização de seus processos de gestão e operação, incumbindo-lhe, especialmente:

a) propor ao órgão colegiado de Governança de Tecnologia da Informação as diretrizes e prioridades estratégicas relacionadas à informatização das unidades organizacionais e dos processos de gestão e operação;

b) elaborar o plano diretor de tecnologia da informação para o Poder Judiciário, a partir de diretrizes e prioridades estratégicas homologadas pelo órgão colegiado de Governança de Tecnologia da Informação;

c) promover a realização de estudos voltados à prospecção de novas tecnologias, métodos e ferramentas para apoio ao processo de informatização do Poder Judiciário;

d) estimular e coordenar o relacionamento com unidades de informatização do Poder Executivo Estadual, do Ministério Público e de outras entidades externas, no sentido da integração entre bases de dados e sistemas de informação.

São unidades da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação:

I - Gabinete;

II - Escritório de Projetos;

III - Divisão de Interoperabilidade do Processo Eletrônico;

IV - Departamento de Infraestrutura de Tecnologia da Informação;

V - Serviço de Monitoramento de Infraestrutura de TI;

VI - Divisão de Servidores;

VII - Serviço de Servidores de Dados;

VIII - Serviço de Servidores de Aplicações;

IX - Serviço de Processamento de Dados;

X - Divisão de Redes;

XI - Serviço de Rede Corporativa;

XII - Serviço de Segurança de Redes;

XIII - Divisão de Banco de Dados;

XIV - Serviço de Administração de Banco de Dados Corporativos;

XV - Serviço de Administração de Banco de Dados Auxiliar;

XVI - Departamento de Sistemas;

XVII - Serviço de Monitoramento de Processos;

XVIII - Divisão de Planejamento e Análise de Sistemas;

XIX - Serviço de Planejamento e Gestão de Demandas;

XX - Serviço de Análise de Pontos de Função;

XXI - Serviço de Análise de Requisitos;

XXII - Divisão de Projeto e Arquitetura de Sistemas;

XXIII - Serviço de Aplicações Orientadas a Serviços;

XXIV - Serviço de Aplicações Transacionais;

XXV - Divisão de Desenvolvimento de Sistemas;

XXVI - Serviço de Prospecção de Novas Tecnologias;

XXVII - Serviço de Sustentação de Sistemas;

XXVIII - Serviço de Programação de Aplicação;

XXIX - Divisão de Administração de Dados e Apoio à Decisão;

XXX - Serviço de Administração de Dados;

XXXI - Serviço de Apoio à Decisão;

XXXII - Divisão de Testes e Homologação de Sistemas;

XXXIII - Serviço de Testes de Sistemas;

XXXIV - Serviço de Homologação e Aculturamento;

XXXV - Departamento de Suporte e Atendimento;

XXXVI - Serviço de Monitoramento de Sistemas;

XXXVII - Divisão de Equipamentos de TI;

XXXVIII - Serviço de Controle de Garantia de Patrimônio de Equipamentos;

XXXIX - Serviço de Distribuição de Equipamentos;

XL - Serviço de Manutenção de Equipamentos;

XLI - Divisão de Aplicativos de Apoio;

XLII - Serviço de Instalação de Aplicativos;

XLIII - Serviço de Licenciamento e Controle;

XLIV - Serviço de Padronização e Homologação;

XLV - Serviço Suporte aos Usuários de Aplicativos;

XLVI - Divisão de Suporte a Sistemas Corporativos Judiciais;

XLVI - Serviço de Suporte aos Sistemas Judiciais de 1º Grau;

XLVIII -Serviço de Suporte aos Sistemas Judiciais de 2º Grau;

XLIX - Serviço de Suporte aos Sistemas de Apoio às Serventias;

L - Serviço de Digitalização de Documentos;

LI - Divisão de Suporte a Sistemas Corporativos Administrativos;

LII - Serviço de Suporte de Sistemas de Pessoal;

LIII - Serviço de Suporte a Sistemas Financeiros e de Logística;

LIV - Serviço de Suporte aos Sistema do Portal;

LV - Serviço de Suporte aos Sistemas Extrajudiciais e de Apoio à Decisão.